26 maio 2006

Paulo Souto usa falsa transcrição de fala em processo contra Zilton

O deputado Zilton Rocha recebeu, em plenário, no último dia 15, uma notificação do Tribunal de Justiça confirmando que o governador o processou porque o deputado cobrou a apuração do desvio de dinheiro público na Bahiatursa.

Paulo Souto deu entrada em queixa-crime no Tribunal de Justiça (Diário Oficial do Judiciário, 18/02/06) na mesma semana em que os deputados de sua base, frustrados, retiravam na Assembléia o estapafúrdio pedido de cassação contra o petista, então líder do PT (requerimento nº 5804, Diário Oficial do Estado, 23/02/06).

O que incomodou e gerou tamanha grita foram 40 segundos de fala de Zilton, na TV e no rádio, durante o horário gratuito do partido, em novembro do ano passado, exigindo investigação dos casos suspeitos de corrupção no Governo do Estado.

Porém, a representação de Paulo Souto baseie-se em uma mentira. A fala que atribui ao deputado durante o programa do PT foi alterada justamente nos grifos do procurador do Estado, Marco Valério Viana Freire (OAB/BA 12.503).

Foram acrescentadas as assertivas "eles são mestres para esconder a sujeira para debaixo do tapete", "Chega de corrupção Governador (sic)", além da palavra "comprovados" entre a expressão casos de corrupção. E mais: a representação do governador se equivoca sobre a data de veiculação do programa e acrescenta mais um caso na fala de Zilton, o da privatização do Ferry Boat.

A FALA
Baseado em relatório do TCE, Zilton denunciou o caixa 2 da Bahiatursa, que já chega a R$ 300 milhões. Leia a transcrição exata do que disse Zilton no programa do PT: "Em Brasília, as CPIs estão funcionando e o governo colocou a Polícia Federal para investigar. Os culpados já estão sendo punidos. Lá, os coligados do senador e do governador Paulo Souto querem CPI. Aqui, nada é investigado na Assembléia Legislativa porque os deputados ligados ao governador são contra a instalação de uma CPI. E assim, acontecem vários casos de corrupção como o desvio de 101 milhões da Bahiatursa, o caso do grampo, o escândalo do SAC/Sergio Moisés, a maracutaia do aeroporto/OAS e até hoje ninguém foi punido. Nós queremos punição em Brasília e na Bahia. CPI já!"

Fonte: Lideranca do PT Bahia

Nenhum comentário: