31 maio 2006

Anular o voto é eleger os piores

A cada dia aumenta o número de mensagens engrossando a corrente pelo voto nulo. A maioria das pessoas que as reenviam não têm consciência de que estão trabalhando a favor dos que se locupletam do País. São grupos de políticos desonestos que sempre se elegeram através de meios escusos e compra de votos, sem nenhum compromisso com a administração pública, que estão promovendo a campanha do voto nulo.

Esses políticos desonestos sabem que quanto maior o número de votos nulos menor será o quociente eleitoral. Isso quer dizer que eles precisarão de menos votos para se elegerem.

Enquanto isso, os políticos sérios e íntegros que enfrentam obstáculos para convencer o eleitor através da palavra, da troca de idéias, da discussão aberta e democrática, vêem suas chances ficarem mais longe porque não podem lutar contra o abuso do poder econômico.

A campanha do voto nulo se dirige à classe média, ao meio estudantil, aos que têm o voto independente porém não têm uma militância política para enxergar que estão sendo enganados. Nas classes mais baixas preferem dominar com o dinheiro, comprando o voto. Tiram o voto consciente com a campanha do nulo, e garantem o voto inconsciente com a oferta de melhorias ocasionais.

Nas quatro últimas eleições para governador do Estado da Bahia, quando foram eleitos Antonio Carlos Magalhães, Paulo Souto, César Borges e Paulo Souto outra vez, nenhum deles conseguiu atingir 30% do total dos votos.

Isso quer dizer que eles vão se elegendo sempre à custa da omissão do eleitorado baiano. Tenha consciência, seja criterioso. Escolha um candidato digno, íntegro e honesto. Vá e vote. Diga não ao voto nulo e promova a mudança que o Parlamento está a exigir.

Nenhum comentário: