O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), ingressa nesta tarde, no Conselho de Ética da Câmara, com nova representação pedindo a cassação do mandato do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). O PT pede a cassação do mandato do deputado pefelista por ele ter revelado documentos sigilosos do ex-deputado José Dirceu que estavam de posse da CPI dos Correios.
A nova representação reforça o pedido encaminhado no dia 14 de outubro do ano passado, pelo então presidente do PT, Tarso Genro. Como surgiram suspeitas sobre a autenticidade da assinatura de Tarso Genro, o Conselho de Ética cogita a possibilidade de anular o processo, em reunião marcada para depois do Carnaval.
A intenção de entrar com nova representação contra Onyx Lorenzoni foi comunicada por Berzoini na última terça-feira, diante a possibilidade de o Conselho de Ética da Câmara anular o processo.
Com o encaminhamento da nova representação, nesta quarta-feira, seja qual for a decisão do Conselho em relação ao primeiro processo os integrantes terão de analisar a quebra de decoro pelo deputado pefelista. Para Berzoini, a anulação do processo apenas atrasaria o julgamento do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário