25 agosto 2006

Alencar diz que apoio a Lula é "vingança nacional"

O apoio do eleitorado à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é, para o vice-presidente José Alencar (PRB), uma forma de "vingança nacional" contra todas as tentativas de desmoralizá-lo, com as denúncias de corrupção.

"Há esse sentimento nacional de apoio ao Lula porque os brasileiros ficaram indignados com a forma como tentaram atingi-lo. Então, é uma espécie de vingança nacional a uma tentativa de impeachment dele, absolutamente despropositada. O povo enxerga, ausculta, vê, sente em silêncio", disse, em palestra na Fiec (Federação da Indústrias do Estado do Ceará).

Além do sentimento nacional de "vingança", há, para Alencar, um "sentimento suprapartidário" pró-Lula. Ele disse isso ao justificar a utilização da imagem do presidente pela campanha do tucano Lúcio Alcântara (PSDB), que tenta a reeleição no Estado.

"Há um sentimento nacional suprapartidário em relação à candidatura Lula. Porque os brasileiros desejam reelegê-lo. Mas, é claro, tudo dentro da legislação. Eu, particularmente, tenho um apreço muito grande pelo governador Lúcio Alcântara. Mas nós temos aqui uma coligação fechada aqui, formal, com Cid Gomes", falou em entrevista. Cid estava ao lado do vice-presidente.

Para o candidato do PSB, que é irmão do ex-ministro Ciro Gomes (PSB), a atitude da campanha tucana é oportunista, mas não o preocupa, pois o eleitor sabe quem é o único candidato apoiado pelo presidente ao governo do Ceará.

Como a Justiça Eleitoral proibiu qualquer uso da imagem de Lula pela campanha de Lúcio, a propaganda eleitoral parou de exibir os comerciais em que era reproduzida uma fala do presidente em que elogiava a "lealdade" do tucano.

Porém, hoje, o prefeito de um dos principais municípios do interior do Estado, Agenor Neto, de Iguatu, anunciou sua desfiliação do PSDB para lançar o primeiro comitê Lula-Lúcio no Ceará.

A iniciativa é a mesma usada há quatro anos, quando Lúcio venceu o petista José Airton Cirilo no segundo turno. Na ocasião, Ciro Gomes, que havia acabado de perder no primeiro turno e anunciara o apoio a Lula, encabeçou a chapa, apelidada de "Lu-Lu".

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom demais,

Ser o primeiro a comentar e para mim uma honra. Nao ha duvidas de que incomoda muito a elite brasileira, que muito ganhou desde a descoberta deste nosso querido chao, o fato de termos no posto mais importante do Pais, um operario que como nos ja sentiu faltas de muitas coisas que nada representam para esses fhcburgueses, como um par de meia por exemplo...Alias este ex-vendedor do Pais anda falando demais. Manda ele abrir a famosa pasta rosa... Em sua epoca, nao havia oposiçao tao forte, munida de tanto dinheiro para fazer com que investigaçoes existissem. Seu deinheiro e truculencia rewsolvia tudo...Ou algum de voces que leem esse comentario acreditam que nunca houve currupçao no Brasil.. Deveriam estes pseudos-virgens lavarem a boca antes de falarem do nosso Presidente.Quanto mais falarem mal de nosso Presidente, muito mais o povo vai fotalece-lo, pois nao sao tao idiotas como a oposiçoa anti-tudo, ant-Pais e loucos pelo poder pensam. Salve Lula, salve Brasil!!!!!