04 abril 2006

Líder condena ataque irresponsável a Bastos

O líder do PT na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), voltou a conclamar a oposição a deixar o presidente Lula governar o país. “O PSDB e o PFL tentam, permanentemente, e de forma irresponsável, desestabilizar o governo do presidente Lula. A oposição precisa saber que o golpismo não vai nos levar a lugar nenhum”.

A reação de Fontana foi em resposta à tentativa da oposição, considerada por ele irresponsável, de querer envolver o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos na crise política vivida pelo país.

“É o cúmulo da irresponsabilidade querer envolver o ministro da Justiça. Até porque ele (Márcio Thomaz) está há 39 meses dirigindo a Polícia Federal e todos os seus atos foram marcados pelo republicanismo. Não existe nenhum indício de qualquer ato ilegal ou quebra de preceito de boa gestão pública do ministro”, disse.

Para Fontana, a oposição quer criar mais um factóide, na tentativa de desestabilizar o governo Lula. “O PSDB e o PFL tentam manter aberto um palco de denuncismo infundado para atender os desejos do tribunal de inquisição que eles criaram para acusar o governo Lula”, ressaltou Henrique Fontana.

Para o líder petista, a oposição precisa ter mais responsabilidade, e não fazer o jogo do vale-tudo com o objetivo político eleitoral visando as próximas eleições.

“O PSDB e o PFL não medem esforços para tentar levar as próximas eleições para o tapetão. A oposição precisa ser menos irresponsável e decidir as eleições no voto e não nestas tentativas permanentes de desestabilizar o governo do presidente Lula”, disse.

Para o líder, a população está cansada do denuncismo da oposição e prefere comparar os governos do PT e do PSDB. "Quem quer ganhar eleição precisa apresentar programa para o País”, sugeriu.

Orçamento
Sobre a votação do Orçamento da União para 2006, o líder do PT afirmou que a expectativa é de ocorra ainda nesta semana. “O grau de irresponsabilidade da oposição chegou a um nível tão exagerado, que impede o País de ter o seu Orçamento. A atitude do PSDB e do PFL de obstruir as votações impede a votação do Orçamento, o que permitirá a continuidade de milhares de obras e de iniciativas importantes que trarão benefícios para a população”, ressaltou.

“A obstrução permanente que o PSDB e o PFL estão fazendo, para deixar o País sem Orçamento, é a irresponsabilidade levada a um limite que eu jamais poderia imaginar. O PT foi oposição muitos anos dentro do Parlamento, mas jamais deixou o país sem Orçamento”, disse.


Agência Informes (www.informes.org.br)

Nenhum comentário: